top of page

Dedicada à atividade agro-silvo-pastoril, a Quinta representa um património importante, tanto na organização estrutural da paisagem, compartimentação e uso racional, como na presença de ruínas de valor cultural e arquitetónico. A intervenção humana nesta área - que fica na transição entre zona urbana e a Serra de Sintra - resultou no surgimento de novos habitats e nichos ecológicos, que são hoje importantes para a preservação da natureza.

 

 

Ao criar a Quinta do Pisão – Parque de Natureza, a Câmara Municipal de Cascais pretende salvaguardar este património natural, cultural e histórico, dinamizando a paisagem humanizada e o espaço natural. Para esse efeito, toda foi área está aberta à visitação e ali desenvolvem-se diversas atividades de Natureza.

 

 

O espaço da Quinta do Pisão continua em recuperação e são muitos os edificios ao longo da área que suscitam interesse histórico e arquitectónico, nomeadamente, a Gruta de Porto Côvo e a Capela de Nossa Senhora da Conceição do Porto Côvo, para além de outros edificios que vão dando apoio às atividades que vão sendo desenvolvidas no espaço, sejam os estábulos, os fornos ou as eiras.

 

 

 

Atividades da Natureza 

 

Interpretação ecolóogica

 

Percursos pedrestes 

 

Passeios de burro e cavalo

 

Andar de bicicleta

 

Fazer caminhadas 

 

Horta biolóogica

Atividades culturais

 

Exposições

 

Sessões de música 

 

Exposições 

 

Eventos 

 

Atividades Lúdicas -

- pedagógicas

bottom of page